Jornal Correio Popular Notícia

OBRAS
Prefeitura prepara base para pavimentação da rua Brasiléia

Data da notícia: 2024-03-19 18:09:52
Foto: Júnior Caju/Divulgação
Via será trabalhada entre a T-10 até a marginal da BR-364

Ampliando as ações de preparação de vias para a pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com os trabalhos de rebaixamento e alinhamento de solo da rua Brasiléia, no bairro São Pedro (2º distrito). A via será beneficiada a partir da Vinícius de Moraes (T-10), até a marginal da BR-364.

Os trabalhos de preparação tiveram início na última semana, com a escavação para a compactação da base, seguido da aplicação da camada de pedra rachão. A ação faz parte do programa Poeira Zero, que está transformando a cidade, levando asfalto de qualidade em ruas de bairros periféricos de Ji-Paraná.

O primeiro trecho, de aproximadamente 100 metros da rua Brasiléia, entre a T-10 e Venceslau Brás (T-9), já está recebendo pedra rachão, pronto para receber a sub-base. Os trabalhos aconteceram também na rua T-9, entre Sena Madureira e Brasiléia. Neste trecho, as obras estão em fase de conclusão da sub-base, com a aplicação da com brita graduada simples (BGS).

Nesta terça-feira (19), começaram os trabalhos de escavação entre T-9 e rua Triângulo Mineiro (8). As máquinas trabalham em ritmo intenso no rebaixamento e compactação do solo. Simultaneamente, a equipe de terraplanagem da Semosp realiza o trabalho de rebaixamento na T-8.

O serviço de sub-base é composto pela aplicação do BGS, corrigindo o alinhamento antes da imprimação asfáltica. Após concluída a pavimentação, as vias beneficiadas pelo Programa Poeira Zero recebem a sinalização viária pela equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.